As belezas naturais do Rio ganharam animação 3D na tela do cinema. Uma homenagem do carioca Carlos Saldanha, radicado nos Estados Unidos, diretor do filme "Rio".
Após o sucesso da trilogia A Era do Gelo, onde brilhou na direção, o brasileiro Carlos Saldanha (46) dá mais um passo em sua já consolidada carreira internacional. Em Los Angeles, ele festejou o lançamento da animação em 3D Rio, longa que conta as aventuras de Blu, uma arara macho que deixa os Estados Unidos rumo à capital carioca para se reproduzir, pois acredita que sua espécie esteja em extinção. "É uma maneira de mostrar as belezas da cidade para o mundo. Nosso maior desafio foi reproduzir um desfile de carnaval", adianta o cineasta, que dirige o longa. A atmosfera romântica fica por conta de Jade, uma arara brasileira que irá despertar a paixão em Blu. "Acho que sou um dos primeiros brasileiros a fazer este tipo de trabalho, mas não faltam talentos em nosso país", constata o diretor carioca.
“A mensagem principal do filme é você seguir o seu coração. É falar mais com o coração e menos com a cabeça e deixar se libertar um pouquinho”, conta o cineasta Carlos Saldanha.
O protagonista da história chama-se Blu, uma arara azul domesticada, que não sabe voar e vem para o Rio de Janeiro à procura de Jade, a fêmea da espécie em extinção.
“A arara azul está em extinção de verdade. A gente está falando de uma verdade, mas com humor, divertido”, explica o ator Rodrigo Santoro.
Quem dá voz às duas araras são os atores Jesse Eisenberg e Anne Hathaway. Jesse disse que quando chegou ao Rio ficou muito feliz de ter feito o filme, porque viu que a cidade é muito bonita.
Anne também se disse encantada. Falou que, para onde se olha, há montanhas, mar, pessoas bonitas, boa comida e música.
O filme reuniu vários talentos que vieram para o lançamento mundial no Rio de Janeiro ,e foram recebidos com um tapete que não era vermelho , e sim azul!. Sérgio Mendes assina a produção musical com participações de Bebel Gilberto e Carlinhos Brown.
“Vai encantar o mundo, as crianças, jovens e adultos. É o Rio, e música não podia faltar”, garante o músico Sérgio Mendes.
“Parabéns, Carlos, parabéns, Rio. A gente está muito contente com tudo isso. Show. Beijo”
, disse Carlinhos Brown.
Agora é só esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário