quarta-feira, 23 de março de 2011

"RIO" O FILME DA ARARA AZUL

O filme é muito aguardado,e estréia em 8 de abril

Foi lançado na noite desta terça-feira (22) o filme "Rio", uma animação em 3D produzida e realizada nos Estados Unidos.
As belezas naturais do Rio ganharam animação 3D na tela do cinema. Uma homenagem do carioca Carlos Saldanha, radicado nos Estados Unidos, diretor do filme "Rio".

Após o sucesso da trilogia A Era do Gelo, onde brilhou na direção, o brasileiro Carlos Saldanha (46) dá mais um passo em sua já consolidada carreira internacional. Em Los Angeles, ele festejou o lançamento da animação em 3D Rio, longa que conta as aventuras de Blu, uma arara macho que deixa os Estados Unidos rumo à capital carioca para se reproduzir, pois acredita que sua espécie esteja em extinção. "É uma maneira de mostrar as belezas da cidade para o mundo. Nosso maior desafio foi reproduzir um desfile de carnaval", adianta o cineasta, que dirige o longa. A atmosfera romântica fica por conta de Jade, uma arara brasileira que irá despertar a paixão em Blu. "Acho que sou um dos primeiros brasileiros a fazer este tipo de trabalho, mas não faltam talentos em nosso país", constata o diretor carioca.

“A mensagem principal do filme é você seguir o seu coração. É falar mais com o coração e menos com a cabeça e deixar se libertar um pouquinho”, conta o cineasta Carlos Saldanha.

O protagonista da história chama-se Blu, uma arara azul domesticada, que não sabe voar e vem para o Rio de Janeiro à procura de Jade, a fêmea da espécie em extinção.

“A arara azul está em extinção de verdade. A gente está falando de uma verdade, mas com humor, divertido”, explica o ator Rodrigo Santoro.

Quem dá voz às duas araras são os atores Jesse Eisenberg e Anne Hathaway. Jesse disse que quando chegou ao Rio ficou muito feliz de ter feito o filme, porque viu que a cidade é muito bonita.

 Anne também se disse encantada. Falou que, para onde se olha, há montanhas, mar, pessoas bonitas, boa comida e música.
O filme reuniu vários talentos que vieram para o lançamento mundial no Rio de Janeiro ,e foram recebidos com um tapete que não era vermelho , e sim azul!. Sérgio Mendes assina a produção musical com participações de Bebel Gilberto e Carlinhos Brown.

“Vai encantar o mundo, as crianças, jovens e adultos. É o Rio, e música não podia faltar”, garante o músico Sérgio Mendes.

“Parabéns, Carlos, parabéns, Rio. A gente está muito contente com tudo isso. Show. Beijo”
, disse Carlinhos Brown.


O Filme mostra 3 passáros que vivem no Rio de Janeiro, que são duas araras azuis (espécie muito rara) e um tucano, o macho das araras azuis que pensa ser o último de sua espécie descobre que não é o último e vê que há outra e esta ainda é fêmea, acaba fugindo de sua gaiola em Minnesota para a paísagem livre do Rio. A fêmea já citada antes se chama Jewel, que também era domesticada, contudo nasceu para o voo livre. Blu parece não saber voar e com isso a lição de voo parece que é dada logo em uma das Pedras do Rio, onde há lições de Asa-Delta. De acordo com o poste, há vários personagens para acompanhar os principais.

Agora é só esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário